Como configurar o índice de força relativa e usando RSI em Quotex

0
108

Negociar na direção de uma tendência forte reduz o risco e aumenta o potencial de lucro. O Índice de Força Relativa ajuda os traders a tomar decisões informadas. A negociação de tendências tenta capturar ganhos por meio da análise do momentum de um ativo em uma direção específica.
Como configurar o índice de força relativa e usando RSI em Quotex
O índice de força relativa (RSI) é um indicador de momentum que mede a magnitude das mudanças recentes de preços para avaliar as condições de sobrecompra ou sobrevenda no preço de uma ação.

Existem várias maneiras de utilizar a média móvel. O primeiro é olhar para o ângulo da média móvel. Se ele estiver se movendo principalmente horizontalmente por um longo período de tempo, então o preço não está tendendo, ele está variando. Uma faixa de negociação ocorre quando um título negocia entre preços altos e baixos consistentes por um período de tempo.

Se a linha da média móvel está inclinada para cima, a tendência de alta está em andamento. No entanto, as médias móveis não fazem previsões sobre o valor futuro de uma ação; eles simplesmente revelam o que o preço está fazendo, em média, durante um período de tempo.

Como configurar o RSI?

A maioria dos traders prefere um gráfico candlestick e pares de moedas como EUR / USD, EUR / JPY, ações e criptomoedas. Ative o indicador RSI em sua plataforma de negociação. Se você usar intervalos de tempo de 15 minutos ou mais, recomendamos o período 14. Se você negociar opções de turbo, aumente o período para 24-26 para reduzir a influência prejudicial do ruído do mercado.

Como todos os osciladores, o Índice de Força Relativa está localizado abaixo do gráfico de preços. Consiste em níveis e uma linha de sinal. Normalmente é usado para verificar os sinais ao cruzar as zonas. No entanto, vamos tentar algo diferente.
Como configurar o índice de força relativa e usando RSI em Quotex
Na verdade, se você prestar atenção ao formato do gráfico de velas e da linha de sinal RSI, perceberá que eles se duplicam parcialmente. No entanto, eles não são idênticos. O RSI é construído em um período separado e não reage a picos de preços de curto prazo. Portanto, a linha de sinal RSI é uma versão mais suave da tendência no gráfico de preços. É por isso que vamos traçar linhas técnicas no indicador.

Existem alguns conselhos que todos os traders devem considerar:

  • Em primeiro lugar, não reaja a sinais falsos.
  • Em segundo lugar, o RSI mostra a tendência mais claramente.
  • Em terceiro lugar, o RSI indica a força e a direção de uma tendência, portanto, você pode identificar melhor os rebotes e rupturas.

Opções de negociação usando o Índice de Força Relativa

Conforme mencionado acima, o índice de força relativa (RSI) é um indicador de momentum que mede a magnitude das mudanças de preços recentes para avaliar as condições de sobrecompra ou sobrevenda no preço de uma ação.

Por exemplo, suponha que a tendência de longo prazo de uma ação seja de alta. Um sinal de compra ocorre quando o RSI se move abaixo de 50 e depois volta acima dele. Essencialmente, isso significa que ocorreu um retrocesso no preço. Portanto, o trader compra uma vez que a retração pareça ter terminado (de acordo com o RSI) e a tendência esteja sendo retomada. Os níveis de 50 são usados ​​porque o RSI normalmente não chega a 30 em uma tendência de alta, a menos que uma reversão potencial esteja em andamento. Um sinal de negociação curta ocorre quando a tendência é de baixa e o RSI se move acima de 50 e, em seguida, volta abaixo.

É o suficiente para construir uma linha de tendência no indicador e comprar uma opção em um sinal forte. Esses incluem:

  • Recupere da linha de tendência na direção da tendência principal;

Como configurar o índice de força relativa e usando RSI em Quotex

  • Quebra do nível técnico com seu reverso.

Como configurar o índice de força relativa e usando RSI em Quotex
A expiração deve ser definida pelo menos o tempo de formação de três barras.

Os indicadores podem simplificar as informações de preços, além de fornecer sinais de tendência de comércio e avisos sobre reversões. Os indicadores podem ser usados ​​em todos os períodos de tempo e, na maioria das vezes, eles têm variáveis ​​que podem ser ajustadas para atender às preferências específicas de cada trader. Os comerciantes podem combinar estratégias de indicadores – ou apresentar suas próprias diretrizes – de forma que os critérios de entrada e saída sejam claramente estabelecidos para as negociações.

As estratégias baseadas em RSI resistiram ao teste do tempo e continuam sendo ferramentas populares para traders de tendência interessados ​​em analisar certos indicadores de mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here