Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex

0
145

Os níveis de suporte e resistência são de grande ajuda para os traders. Assim que forem desenhados no gráfico, é claro. E desenhá-los nem sempre é uma tarefa tão fácil quanto se pode pensar. O suporte e a resistência para serem confiáveis, devem ser marcados corretamente.

Neste artigo, você aprenderá sobre alguns bons métodos para identificar os níveis de suporte e resistência na plataforma Quotex.

Os métodos que apresentarei são os seguintes:

  • Baixas e altas locais
  • Múltiplos prazos
  • Médias móveis
  • Níveis de Fibonacci
  • Trendlines

Baixas e altas locais

Para identificar os níveis de suporte e resistência por meio de altos e baixos locais, você precisa primeiro preparar seu gráfico. Escolha o ativo, selecione o período de tempo e observe o gráfico. Marque o pico mais alto e o fundo mais baixo. ATH será o primeiro – o máximo de todos os tempos. ATL será o segundo extremo – o mínimo histórico.

A próxima etapa é marcar todos os picos e todos os fundos no gráfico. Em uma tendência de alta, eles serão chamados de mínimos mais altos (HL) e altos mais altos (HH). Durante uma tendência de baixa, haverá máximas mais baixas (LH) e mínimas mais baixas (LL).

Cada linha horizontal que marca os baixos e os altos serve também como suporte ou resistência.

Vejamos o gráfico. Durante a tendência de alta, os HLs representam os níveis de suporte e os HHs a resistência. Durante a tendência de baixa, os LHs são a resistência e os LLs o suporte.

Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex
Os baixos e os altos locais atuam como suporte – níveis de resistência

Múltiplos prazos

Este método requer que você incorpore os níveis de suporte e resistência dos períodos de tempo mais altos. Quando você está negociando em um período de 15 minutos, verifique o suporte / resistência no período de 1 hora. Marque os níveis. Em seguida, vá para o período de 4 horas e coloque os níveis de lá em seu gráfico de 15 minutos.

Os níveis são muito mais fortes quando o suporte / resistência dos períodos de tempo superiores correspondem aos dos períodos de tempo inferiores.

Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex
Você pode usar vários prazos para identificar níveis de preços importantes

 

Médias móveis

As médias móveis são a próxima maneira de identificar os níveis de suporte e resistência. Pode ser a média móvel simples ou a média móvel exponencial. Você pode ajustar os períodos para verificar o que melhor se adapta a esse propósito específico. Você pode tentar a média móvel de 20 ou 55 dias e verificar como funciona.

As médias móveis simplesmente atuam como suporte / resistência dinâmica, o que significa que o nível está mudando junto com os movimentos da média móvel.

Durante a tendência de baixa, você observará que a média móvel cria um nível de resistência dinâmico. O preço bate nele e continua a cair.

Durante a tendência de alta, a média móvel atuará como um nível de suporte dinâmico. Mais uma vez, os preços chegam perto, talvez toque ou mesmo cruze e depois suba mais.

Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex
A média móvel pode funcionar como suporte dinâmico ou resistência. Aqui temos o EMA55

Níveis de Fibonacci

Os níveis populares de Fibonacci também são um bom método de reconhecimento dos níveis de suporte e resistência. Os mais comumente usados ​​no mercado de câmbio são 0,382 e 0,618.

Um grande movimento de preço para cima ou para baixo geralmente é seguido por um grande retrocesso do movimento inicial. E muitas vezes esse retrocesso continua até os níveis de Fibonacci.

Vejamos o exemplo abaixo. Após o longo movimento para baixo, o preço retorna até 0,618, que pode ser considerado a resistência aqui. A partir desse ponto, o preço está caindo novamente.

Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex
Os níveis populares de Fibonacci podem atuar como um suporte – resistência

 

Trendlines

Quando você planeja desenhar uma linha de tendência, precisa identificar pelo menos dois picos ou dois fundos. No entanto, quanto mais, melhor. Com vários topos ou fundos, a linha de tendência será mais bem confirmada e, portanto, mais valiosa.

Uma linha de tendência atuará como suporte durante a tendência de alta e como resistência durante a tendência de baixa. Os preços parecem não superar essas linhas.

Em uma tendência lateral, a linha de tendência cria suporte e resistência muito fortes, pois eles estão testando esses níveis várias vezes.

Como encontrar suporte confiável e níveis de resistência em Quotex
A linha de tendência de alta atua como um suporte e a linha de tendência de baixa atua como uma resistência

Resumo

Os níveis de suporte e resistência são muito importantes na negociação. Eles podem ser identificados de várias maneiras. Hoje, expliquei como usar mínimos e máximos locais, vários prazos, médias móveis, níveis de Fibonacci e linhas de tendência para esse fim.

Você pode usar um método diferente para confirmar o resultado obtido com o primeiro. Os níveis são considerados mais fortes quando permanecem os mesmos, embora sejam utilizadas formas distintas de os encontrar.

Vá para a sua conta Quotex agora e comece a praticar como encontrar os níveis de suporte e resistência na tabela de preços. Compartilhe conosco quaisquer comentários que você tenha sobre este tópico. Existe a seção de comentários abaixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here